11/4/2011
Expo Londrina reúne criadores de gado de corte no Paraná

O evento é uma das principais exposições agropecuárias do setor.
Pecuaristas vendem e adquirem animais para o rebanho.

Criadores de gado de corte estão reunidos em Londrina, no Paraná, para conferir as novidades de uma das principais exposições agropecuárias do setor.

No fim de semana, a movimentação foi intensa, o parque ficou lotado. A exposição é uma importante vitrine para o pecuarista tanto para vender quanto para adquirir animais para o rebanho. Ao todo devem passar pela exposição 12 mil animais entre bois, cabras, ovelhas, cavalos e suínos.

Cerca de 28 leilões estão previstos até o fim da exposição. Quase meio milhão de pessoas devem ser atraídas ao Parque Ney Braga. Cerca de R$ 200 milhões devem ser movimentados, meta 10% maior que o ano passado e que leva em conta o bom momento da agricultura na região.

Célio Arantes Heim, diretor de pecuária de corte e melhoramento genético da Sociedade Rural do Paraná conta que o pecuarista está procurando adquirir animais com características aliem boa qualidade de carne versus ganho de peso. No passado, há uns 15 anos, os animais levavam até quatro anos para terem peso adequado para o abate e hoje a tendência é adquirir animais para abater em até dois anos, mas com boa qualidade de carcaça.

Os cruzamentos entre raças, principalmente nelore com angus, resultaram em animais com bom ganho de peso de carcaça em menor tempo. A partir daí, o trabalho do pecuarista é o acompanhamento de ganho de peso dos animais na fazenda com metodologia adequada.
Nos leilões o que está observado é uma valorização em torno de 20% no preço.

A exposição vai até domingo (17/04).

Expo Londrina 2011


Av. Tiradentes, 6275 / Parque Governador Ney Braga
Londrina, Paraná. Fone: (43) 3378-2000
Site: www.srp.com.br/expo2011



Fonte: Portal Globo Rural

Voltar