13/12/2010
Programa de Qualidade Nelore Natural bonifica primeira pecuarista em Rondônia

A planta do Frigorífico Marfrig de Chupinguaia (RO), que faz parte do Programa de Qualidade Nelore Natural (PQNN) há apenas duas semanas, fez no início de dezembro sua primeira bonificação. A pecuarista Gleuza Rosi Rudek, associada da Associação dos Criadores de Nelore do Brasil (ACNB), levou 36 animais da raça ao abate e 27 deles se enquadraram às normas estipuladas pelo projeto, correspondendo a 75% do lote, o que rendeu um aumento de 1,5% no valor da arroba praticada no dia na região.

Apenas nos meses de outubro e novembro de 2010, já sob o novo formato de operação, o PQNN bonificou 29 pecuaristas associados à ACNB. Ao todo 5.650 animais alcançaram a exigência mínima do projeto, gerando um crescimento médio de R$ 6.523,55 na remuneração por pecuarista (gerando um montante de R$ 189.182,93 pagos pelo Marfrig aos criadores apenas em bonificações).

Por fazer parte do programa há mais tempo, a unidade de Bataguassu (MS) é a que tem alcançado o maior índice de bonificações por parte dos pecuaristas neste início de operação com o novo formato, mas a tendência é a de que as novas unidades também alcancem valores de bonificação cada vez melhores.

Para fazer parte do programa é preciso ser associado da ACNB. A adesão é voluntária e não há nenhum compromisso do produtor em entregar sua produção ao Marfrig. Mais detalhes sobre o PQNN podem ser obtidos pelo telefone (11) 3293 8900, pelo portal www.nelore.org.br e pelo e-mail pqnn@nelore.org.br, com Guilherme Alves.








Fonte: Portal ACNB

Voltar