4/9/2010
Especialistas do setor de varejo apresentam o conceito da melhor carne



A busca nos últimos anos por carnes com boa aparência, maciez e padronização de cortes para atender diferentes nichos de consumo tem promovido uma revolução na forma como o varejo pauta suas relações de comércio junto ao setor produtivo da pecuária de corte.

Conquistar a preferência do cliente e, principalmente fidelizá-lo com um grupo ou marca em especial é hoje o principal objetivo das estratégias de propaganda e marketing das empresas que atuam com a venda de carnes junto aos setores supermercadistas, de açougues e boutiques de carnes, além de restaurantes e redes ‘food service’.

Soma-se a tudo isso o fato do consumidor mundial ter aumentado sua exigência com relação ao consumo de alimentos que tragam consigo a chancela de produto sustentável, ou seja, produzido sobre o conceito de produção ambientalmente correta, socialmente justa, com preço competitivo e boa apresentação.




Segundo Sérgio De Zen, pesquisador do Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada Cepea/USP, a estratégia buscada pelos supermercadistas e até alguns frigoríficos brasileiros para criar uma relação de fidelização com essa nova clientela foi vincular a carne bovina às suas marcas próprias e oferecer cortes específicos e personalizados ao consumidor. “Isso significa que as empresas deixaram de vender carne apenas como commodity e isso vem rapidamente se multiplicando e caindo no gosto do consumidor”, destaca.

Para discorrer com mais profundidade sobre esse conceito da melhor carne e entender o que significa este conceito no varejo e sociedade, a 3ª Conferencia Internacional de Confinadores Interconf terá a participação de dois importantes empresários ligados aos setores de varejo da carne, Peter Ronderbeck, do grupo Outback Steakhouse e Arnaldo Eijisink, presidente do grupo JD, para o Painel “Evolução do Mercado Brasileiro”, no dia 14 de setembro, a partir das 17:30h

Ambos trarão ao público da Interconf um pouco sobre a experiência adquirida com relação ao tipo de carne ideal para atender as necessidades de seus negócios em particular, considerando os diferentes perfis de público, características desejáveis nos animais e consequentemente, na carne que será comercializada nos estabelecimentos, além de formas de negociação, transporte, estocagem, entre outras.




Fonte: Portal Cultivar

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