20/3/2006
Produtor investe mais em programas sanitários estratégicos


A constatação é de Carlos Marcelo Saviani, gerente de relacionamento com clientes da Merial Saúde Animal, empresa líder no mercado de produtos veterinários brasileiros. Saviani utiliza como fonte os resultados já obtidos pelo Programa Soma Merial, desenvolvido pela empresa para a aproximação com os grandes projetos pecuários e revendas agropecuárias, a partir da prestação de uma série de serviços exclusivos, como programa sanitário estratégico com acompanhamento veterinário, treinamento de mão-de-obra, visitas periódicas, informações econômicas e de gestão, eventos de atualização, assessoria técnica e atendimento personalizado.

“Realizamos um projeto-piloto com 55 pecuaristas Soma em 2004, fornecendo produtos de qualidade superior e um grande pacote de serviços: a lucratividade dos pecuaristas aumentou 42,8% e nossas vendas evoluíram 39%, em uma relação ganha-ganha. Isso mostra que os pecuaristas aceitam investir mais e melhor no controle sanitário dos seus plantéis desde que o resultado econômico compense”, explica Carlos Saviani.

Esse resultado levou a Merial a ampliar o número de projetos pecuários parceiros do Programa Soma. Atualmente são 240 produtores envolvidos, número que deverá crescer pelo menos 60% até o fim do ano. “Pretendemos reunir até 1.000 criadores nos próximos cinco anos”, informa Saviani.

O mesmo trabalho é realizado pela Merial com as revendas agropecuárias. E os benefícios são igualmente evidentes: as vendas da empresa aumentaram 20% para os 102 parceiros comerciais participantes do Programa Soma. “As revendas ampliam as vendas para os pecuaristas e isso também é muito positivo para o nosso negócio”, explica Carlos Saviani.

CRM - O programa Soma faz parte de uma estratégia ainda mais abrangente da Merial, o CRM, voltada ao gerenciamento do relacionamento com os pecuaristas e revendas agropecuárias clientes da Merial. O Programa Valore é composto por quatro etapas, que têm o objetivo de avaliar cada cliente individualmente, diferenciando-o por valor, por necessidade e por perfil. “Na seqüência, é preciso interagir diretamente com o cliente e ouvir o que ele tem a dizer, ajudando-o a identificar suas necessidades para, então, oferecer-lhe produtos e serviços de forma personalizada, para que agreguem comprovadamente valor ao seu negócio. Todos colhem os resultados”, ressalta Carlos Saviani. (fonte: Texto Assessoria de Comunicações)


Fonte: Clube do Fazendeiro

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