17/3/2006
Agricultores invadem unidades do INSS no Pará

Agricultores ligados à Fetagri (Federação dos Trabalhadores na Agricultura) do Pará invadiram ontem dez unidades de atendimento do INSS no interior do Estado. A mobilização, de acordo com a assessoria de imprensa do movimento agrário, contou com cerca de 10 mil manifestantes.

Por volta das 15h, os locais invadidos começaram a ser desocupados pelos agricultores, após uma reunião entre a Fetagri e representantes do INSS em Belém, na qual foi entregue uma pauta de reivindicações pela direção estadual do movimento.

A Fetagri afirmou que o atendimento ao público nas agências não havia sido interrompido durante as manifestações. A informação foi contestada pelo INSS.

De acordo com o órgão, em quatro agências --nas cidades de Abaetetuba, Altamira, Tucuruí e Marabá-- o atendimento ao público não foi realizado. O prédio do órgão em Tucuruí havia sido invadido por cerca de 600 manifestantes anteontem.

Os agricultores reivindicam a melhoria no atendimento do INSS à categoria. Entre as reivindicações do manifestantes estão o aumento no número de servidores do INSS e mais agilidade na tramitação de processos dos segurados no órgão.


Fonte: Olhar Direto

Voltar