5/2/2010
Láctea Brasil conclui um trabalho inédito sobre marketing de lácteos


A Láctea Brasil concluiu um trabalho inédito a respeito das percepções do consumidor em relação ao leite e aos lácteos. O trabalho foi coordenado pela AgriPoint Consultoria e teve a participação das empresas BrandWorks, A Ponte e Nominal, todas elas com muito conhecimento e experiência em pesquisas qualitativas e criação de marcas.

Nosso objetivo ao propor esse trabalho foi o de levantar informações atualizadas a respeito de como o consumidor, em especial a classe média emergente, vê o leite. Somente com estas informações é possível estruturar um trabalho de marketing de lácteos consistente. Somente entendendo essa realidade é possível definir o problema que temos de enfrentar para aumentar o consumo e, assim, propor soluções.

O trabalho, que trouxe informações inéditas e até certo ponto surprendentes, será divulgado após o dia 09 de fevereiro, quando será feita uma apresentação ao Conil. As seguintes empresas contribuíram financeiramente para a sua realização: Aurora, Bela Vista (Piracanjuba), Centroleite, DPA, Embaré, Itambé e Nestlé. Também, a Láctea contou com recursos aportados ao longo dos últimos anos, feitos pelos seus filiados.


Fonte: Feed & Food

Voltar