15/3/2006
Expodireto Cotrijal: Agricultores manifestam contra política agrícola


Ônibus de vários pontos do Estado chegaram ao meio-dia trazendo produtores para participar do movimento, deflagrado em Júlio de Castilhos no início do ano e que teve seqüência com mobilizações em várias cidades gaúchas. “Essa é a casa do produtor, que deve servir não somente para ele ter acesso à tecnologia, mas como centro de discussões, de encaminhamentos de soluções para os problemas enfrentados pela agricultura”, ressaltou o presidente da Cotrijal e da feira, Nei César Mânica, referindo-se à Expodireto.

O prefeito de Não-Me-Toque, Armando Carlos Roos, denunciou que a crise agrícola já está afetando o retorno de ICMS aos municípios. “Estamos calculando uma redução ao redor de 80% para o ano de 2007 e caso isso se confirme corremos o risco de enfrentar uma verdadeira convulsão social”, informou.

Ressaltando que hoje há uma sombra pairando sobre o agricultor, o presidente da Ocergs, Vicente Bogo, disse que o setor não consegue vislumbrar uma luz no fim do túnel. “Estamos todos juntos, cooperativas, entidades representativas, produtores, buscando uma solução e uma solução não temporária, como tem acontecido nos últimos anos, mas a longo prazo.” Também se manifestaram durante o ato lideranças políticas e cooperativistas, além de produtores. Ao final do manifesto foi elaborado um documento que será entregue hoje ao governo federal, durante audiência em Brasília. (fonte: Expodireto Ass. Imprensa)


Fonte: Clube do Fazendeiro

Voltar