11/11/2009
Expoinel MS 2009 indoor é aberta



Autoridades, pecuaristas, e veículos da imprensa estiveram presentes no Centro de Convenções e Exposições Albano Franco, para participar segunda-feira (09/11) da solenidade de abertura da Expoinel MS 2009 indoor.




Antes do início, a banda da Coorporação Musical do Instituto Mirim, campeã nacional do último concurso de bandas e fanfarras, realizou apresentações de música instrumental. Lineu Pasqualotto, presidente da Associação Sul-Mato-Grossense dos Criadores de Nelore, Nelore MS, abriu a série de discursos e falou sobre a expectativa de superar o faturamento de R$15 milhões obtido no ano passado. Ele ainda ressaltou a qualidade
genética em exposição. “Somos a maior feira indoor da raça Nelore do mundo, mas o que mais vale destacar é a qualidade dos 860 animais que estarão em pista”.



Durante a solenidade, o governador de Mato Grosso do Sul, André Puccinelli, parabenizou a todos os pecuaristas do Estado pela seleção do plantel, e também a Nelore MS pela iniciativa de fazer um livro com a história das exposições e os catálogos dos leilões. “Parabéns aos produtores do MS pela qualidade genética do rebanho. E parabéns a todos que realizam a Expoinel MS. O livro é algo muito importante, será algo que não irá se perder; é um material para se guardar e estudar ao longo do tempo”.



Parque do Nelore



Puccinelli destacou a intenção do governo do Estado em ajudar a Nelore MS a encontrar um espaço para que possa ser construído o Parque do Nelore, área destinada exclusivamente a eventos relacionados à raça que é a base do plantel brasileiro. “O que for preciso fazer, o governo, juntamente com a prefeitura irá fazer. Vamos verificar áreas que não estão sendo utilizadas e analisar a possibilidade de permuta, para que o parque se torne uma realidade”, afirmou o governador.



Guilherme Bumlai, vice-presidente da Nelore MS, e que toma posse na presidência em 2010, comentou a iniciativa. “O governo se prontificou a concretizar esta grande iniciativa. Será o parque da maior raça do Brasil na capital da pecuária nacional.”


Fonte: Portal Cultivar

Voltar