14/3/2006
Começa em Brasília a Conferência Nacional de Aqüicultura e Pesca

A 2ª Conferência Nacional da Aqüicultura e Pesca começa hoje com o objetivo de discutir os principais problemas e os investimentos necessários para o pleno desenvolvimento do setor no país. São esperados para os três dias do evento mais de mil pescadores, empresários e especialistas.

Os trabalhos serão abertos pelo ministro da Aqüicultura e Pesca, José Fritsch, às 9h30 no espaço Marina Hall, em Brasília. Participam da solenidade o secretário nacional de Segurança Alimentar e Nutricional do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS), Onaur Ruano, e o coordenador da conferência, Altemir Gregolin.

No início da tarde, todos os participantes se dirigem para o centro de treinamento da Confederação Nacional dos Trabalhadores na Indústria (CNTI) em Luziânia (GO), onde vão ocorrer os debates. Ainda hoje, estão programados informes sobre a conferência, apresentação e balanço das políticas de desenvolvimento da aqüicultura e pesca para o Brasil e reuniões setoriais por estados, regiões e categorias sociais.

Os trabalhos seguem até quinta-feira (16). De acordo com a Secretaria Especial de Aqüicultura e Pesca (Seap), promotora do evento, o país produz atualmente um milhão de toneladas de pescado, mas o potencial de produção é de 10 milhões de toneladas ao ano.


Fonte: Olhar Direto

Voltar