5/11/2009
BB e Nossa Caixa ofertam linhas de financiamento rural a visitantes da Feileite

Poderão ser contratados créditos com recursos das instituições ou dos programas de repasse do BNDES, Proger, Pronaf e Feap. Taxas variam a partir de 1% ao ano

O Banco do Brasil e o Banco Nossa Caixa oferecerão diferentes modalidades de financiamentos rurais aos produtores que visitarem a Feira Internacional da Cadeia Produtiva do Leite (Feileite), que ocorre no Centro de Exposições Imigrantes, em São Paulo, a partir de hoje, 03 de novembro, até sábado, 07. Direcionado aos pecuaristas leiteiros, o evento tem por objetivo promover a realização de negócios no segmento. Os bancos ofertarão linhas de crédito com taxas a partir de 1,0% ao ano e prazos que variam conforme a finalidade do recurso, podendo chegar a oito anos.
É a primeira vez que os dois bancos participam em conjunto da Feileite. Eles ocuparão um estande único com área total de 48 m² e equipes de profissionais especializados em financiamento rural.
O BB e a Nossa Caixa disponibilizarão linhas de crédito com recursos próprios, inclusive as modalidades do Programa Nacional de Fortalecimento à Agricultura Familiar (Pronaf); e do Programa Nacional de Geração de Emprego e Renda (Proger); e as linhas de financiamento rural com verba do Fundo de Expansão do Agronegócio Paulista (Feap), e do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES).
As taxas de juros para custeio pecuário variam de 1,5% a 6,75% ao ano; e para investimento pecuário, vão de 1,0% a 6,75% ao ano. Os financiamentos que se adequarem às normas do Feap - como projetos para caprinocultura; de melhoria da qualidade do leite; ovinocultura; entre outros -, têm taxas de 3,0% ao ano.
As linhas do BNDES (Moderfrota, Moderagro Leite, Finame Agrícola, BNDES PSI Agro, BNDES Produsa) podem ser utilizadas para diferentes finalidades de investimento ao setor agropecuário. A taxa varia de 4,5% (prefixada) a 5,92%+TJLP ao ano, conforme a finalidade do empréstimo, com prazo de pagamento que pode chegar a oito anos. A aprovação das propostas dependerá do resultado de análise a ser realizada posteriormente pelos bancos conforme a política de concessão de crédito em vigor no BB e na Nossa Caixa.


Fonte: portal Feileite

Voltar