14/3/2006
Nelorista investe na pecuária em 2006


Um exemplo dessa aposta é da Agropecuária Itapetininga. Sediada na cidade de mesmo nome, interior de São Paulo/SP, a Agropecuária trabalha com seleção de gado Nelore há três anos e, mesmo nova no mercado, já coleciona algumas conquistas importantes, como a do Touro Alfajor - que foi destaque na Expozebu 2005 por apresentar a maior área de olho de lombo mensurada nest exposição, até os dias atuais. Com medida na casa dos 131 cm, Alfajor classificou-se 10% acima do 2º colocado nesta exposição, e foi contratado pela Central Lagoa da Serra, onde encontra-se em coleta até os dias atuais. Alfajor também foi premiado em todas as pistas que participou, inclusive, Uberaba, onde, por três oportunidade sempre ocupou as primeiras colocações.

Este ano, a Agropecuária Itapetininga prepara-se para enfrentar o mercado pecuário oferecendo o que há de melhor na sua fazenda. "Temos um time muito bom no nosso plantel, para disponibilizar para vendas nos leilões e, também, para participar das maiores exposições no país", adianta Camilo Barros, sócio-proprietário da Agropecuária juntamente com Takao Hoshino. Camilo avalia que, durante o período de tensão que o mercado pecuário atravessou com as incertezas geradas pelos focos de aftosa, aproveitou para "organizar a casa" com mais calma, direcionando o trabalho de seleção da fazenda para os eventos que estariam retomando após recesso solicitado pelo Governo de São Paulo e outros Estados, em 2005.

A agenda a Agro Itapetininga começou com a participação com 15 animais nas pistas de julgamento da disputada feira EMAPA, Exposição de Avaré/SP, que bateru Record de animais inscritos em exposições no Brasil e rendeu à Agropecuária Itapetininga 4 premiações. "A mais importante foi o 3º lugar na categoria Touro Jovem, com Magnata. Além deste, conquistamos também um sétimo e dois oitavos lugares", comemorou Camilo. Os próximos eventos programados serão em Umuarama e Santo Antonio da Platina, no Paraná e na Exposição de Itapetininga, que acontece em abril. "Agora, contamos com um excelente time para as pistas de julgamento mais exigentes do país e temos uma boa expectativa com os resultados", ele comenta.

Entre os animais que estarão seguindo às pistas para representar a Agropecuária, encontram-se promessas como Bignel, Ájmer, Fábula e Magnata, vencedor do 3º lugar em Avaré "Todos nossos animais são nascido na fazenda", comenta Camilo. "Apostamos que nossa genética tem muito a contribuir para o mercado pecuário, ajudando a superar esta fase difícil com produtos de qualidade e uma boa dose de otimismo!", ele finaliza. (fonte: Matriz da Comunicação)


Fonte: Clube do Fazendeiro

Voltar