2/10/2009
No final de semana, uma nova frente fria avança e provoca chuvas na região Sudeste

Faz calor e máxima chega a 30°C no sábado
Região Sul
No sábado, uma frente fria e áreas de instabilidade mantêm o tempo fechado e com chuvas no norte de Santa Catarina e em boa parte do Paraná. No Rio Grande do Sul, oeste e sul de Santa Catarina e no sudoeste do Paraná, o sol aparece entre nuvens. A temperatura permanece baixa, oscilando entre 6°C e 8°C na Serra Geral. A máxima não passa dos 24°C em boa parte da região Sul.
Região Sudeste
Uma nova frente fria avança pelo Sudeste provocando chuvas em São Paulo, Rio de Janeiro, sul do Espírito Santo e em boa parte de Minas Gerais. Apenas no sul de São Paulo, espera-se um dia completamente fechado, chuvoso e frio, com máxima em torno dos 24°C. Nas demais áreas, as chuvas vêm alternadas com períodos de melhoria. Faz calor e a máxima chega a 30°C em boa parte do Sudeste.
Região Centro-Oeste
No sábado, a nova frente fria mantém o tempo instável com pancadas de chuva de baixo acumulado em boa parte do Centro-Oeste. Chove de forma mais intensa apenas no norte de Mato Grosso do Sul. A temperatura finalmente sobe no sul de Mato Grosso do Sul e faz calor em todo o Centro-Oeste, com máxima entre 30°C e 38°C.
Região Nordeste
Último dia com chuvas no Nordeste por conta da presença da frente fria. Neste sábado, esperam-se precipitações fracas e isoladas entre o nordeste da Bahia e Sergipe, mas mesmo com as chuvas, a temperatura entra em elevação na costa leste do Nordeste. No interior, o tempo permanece seco e extremamente quente, com máxima de mais de 36°C em vários Estados.
Região Norte
No sábado, uma frente fria na altura da costa do Sudeste causa pancadas isoladas de chuva com trovoadas sobre o Pará, Amazonas, Roraima, Acre e Rondônia. Chove forte entre o norte de Rondônia (Porto Velho) e sul do Amazonas. Por outro lado, o tempo permanece seco em Tocantins e Amapá. A temperatura máxima entra em declínio no oeste do Acre e do Amazonas por conta da grande quantidade de nuvens e os termômetros não chegam a 30°C.
Confira como fica o tempo nos próximos dias
Região Sul
No domingo, áreas de instabilidade causam chuvas fracas e isoladas sobre o Paraná e oeste e norte de Santa Catarina. Na segunda-feira, os grandes temporais retornam ao Rio Grande do Sul, com chuvas fortes no oeste e sul do Estado. Até o sábado da próxima semana, a frente fria avança pelo Sul e traz chuvas intensas e generalizadas no oeste de Santa Catarina e em boa parte do Paraná.
Região Sudeste
No domingo, a frente fria traz chuvas especialmente para os Estados de Minas Gerais, Rio de Janeiro e Espírito Santo. A temperatura entra em declínio em São Paulo. Na segunda-feira, esperam-se chuvas constantes entre o Rio de Janeiro e Minas Gerais. Até o sábado da próxima semana, uma outra frente fria passa pelo Sudeste e traz chuvas intensas e generalizadas.
Região Centro-Oeste
No domingo, as chuvas perdem força e ocorrem de forma ainda mais isolada nos três Estados e Distrito Federal. Na segunda-feira, as precipitações concentram-se sobre Goiás e Distrito Federal. Até o sábado da próxima semana, uma nova frente fria traz chuvas fortes ao centro e sul de Goiás. Também chove no sudeste e leste de Goiás e no Distrito Federal. Em Mato Grosso, a chance de chuva é menor.
Região Nordeste
A partir do domingo, a frente fria se afasta do Nordeste e retorna uma condição de tempo seco e quente. Entretanto, até o fim da próxima semana, um novo sistema frontal traz chuvas ao centro, sudoeste e sul da Bahia.
Região Norte
Até o sábado da próxima semana, as chuvas permanecerão concentradas sobre o centro e sul Pará, Amazonas, Acre e parte de Roraima.


Fonte: Canal Rural

Voltar