28/9/2009
Venda de operações do grupo Doux para Marfrig é negada pelas duas empresas

Apesar de não confirmado, negócio é dado como certo no meio empresarial do centro do país
Dada como certa no meio empresarial do centro do país, a eventual venda de operações do grupo francês Doux – controlador da Doux Frangosul – para a brasileira Marfrig não é confirmada pelas duas empresas.
Por meio de sua assessoria de imprensa, a Marfrig informa que não comenta as informações sobre a hipotética aquisição. O negócio já havia sido negado em fato relevante apresentado no dia 16. Em junho, a Marfrig comprou o frigorífico de perus da Doux em Caxias do Sul por R$ 65 milhões e, na semana passada, fechou a compra da Seara por US$ 900 milhões.
A negociação foi desmentida em um comunicado da matriz francesa. O documento destaca que a empresa cresceu 10% no mercado de frango inteiro para exportação e que a venda da unidade de perus tinha como objetivo reforçar a capacidade de produção de frango no Brasil.
O novo negócio foi descartado também pelo diretor geral da Doux Frangosul, Aristides Vogt.
– A Doux está em fase de crescimento – argumenta o executivo.
No mercado, no entanto, a expectativa é de que as negociações evoluam, com base em informações de que o grupo francês estaria avaliando a possibilidade de se desfazer de parte de suas operações devido a dificuldades vividas pela multinacional.
Segundo fonte ligada à industria de alimentos, outro fator que impulsiona os boatos é o apetite da Marfrig para expandir suas operações por meio da compra de outras empresas. E o grupo prepara uma nova oferta de ações no mercado financeiro.


Fonte: Zero Hora

Voltar