13/3/2006
Epamig leva mini-usina de laticinios à I Agriminas


Projeto itinerante da Epamig, que visa demonstrar o processamento do leite, desde a recepção, análises laboratoriais e pasteurização, a Via Láctea é destaque onde quer que passe. Em 2005, foi um dos grandes destaques da I SuperAgro Minas.

A mini-usina, montada com fórmica e vidro, permite aos visitantes o acompanhamento de todo o processo de envazamento de leite e achocolatados em embalagens de 200 mililitros e a produção de iogurtes e queijo frescal. A “Via Láctea” tem a coordenação do Técnico Laticinista, da Epamig, Nélson Tenchini. Segundo ele, “a finalidade desse projeto é a difusão de tecnologia, mostrando que é possível uma produção com qualidade”, diz.

Quem visitar a “Via Láctea”, além de acompanhar a produção de iogurtes, queijos, achocolatados, poderá, também, experimentá-los. Além disto, poderão obter orientações dos técnicos sobre o processo de fabricação, higienização e qualidade. Tudo gratuito.

Esta é a 16ª participação da “Via Láctea” em Exposições e Feiras Agropecuárias e de Negócios. “E ela é sempre um grande destaque, pois atrai técnicos e empresários nas feiras de negócios, e, nas feiras e exposições agropecuárias, é entre crianças e estudantes que ela faz mais sucesso,” diz Tenchini. (fonte: Epamig - Comunicação Social)


Fonte: Clube do Fazendeiro

Voltar