13/3/2006
Expodireto Cotrijal começca hoje


A sétima edição da feira deverá manter o tom reivindicatório do ano passado, quando em função da conjuntura difícil cumpriu papel muito importante na organização dos produtores e se tornou um palco de discussões, alinhando propostas com todas as entidades, a fim de fazer frente a grande estiagem que assolou o estado.

Entre os eventos que estarão acontecendo durante a feira e que devem debater a situação atual e o futuro do agronegócio brasileiro estão o 2º Seminário Sobre Novos Enfoques para o Agronegócio Brasileiro, na segunda-feira de manhã, 13/3, promovido pela Cotrijal em parceria com a Sociedade Brasileira de Economia e a Associação Brasileira de Administração Rural/Sul; o 2º Seminário Band Cotrijal, na segunda-feira à tarde, 13/3, organizado pela Cotrijal e pelo Grupo Bandeirantes de Comunicação RS; e o 17º Fórum Nacional da Soja, na terça-feira de manhã, 14/3.

Feira contempla da pequena à grande propriedade

A Expodireto Cotrijal 2006 reúne, numa área de 84 hectares, 290 empresas dos vários segmentos que integram o agronegócio e que vão mostrar ao público o que há de melhor em termos de tecnologia e as novidades da pesquisa, além de fornecer informações que possam auxiliar o produtor, independente do tamanho da área que administra, a obter os melhores resultados. A expectativa é de que a feira seja visitada por cerca de 150 mil pessoas.

“Só a expectativa de uma safra melhor com a volta das chuvas já é motivo para o produtor, nosso principal público, buscar mais opções de conhecimento. E a Expodireto Cotrijal, nesse ano, vai dar a ele, respostas nas mais diversas atividades. A pequena, a média e a grande propriedade, com certeza, estarão sendo contempladas”, afirma o presidente da Cotrijal - Cooperativa Tritícola Mista Alto Jacuí, promotora do evento, Nei César Mânica (fonte: Cotrijal - Comunicação)


Fonte: Clube do Fazendeiro

Voltar