28/8/2009
Marfrig busca mercado diferenciado nos EUA

Buscando novos nichos de mercado, o grupo Tacuarembó/Marfrig do Uruguai está exportando, aos Estados Unidos, Bresaola Bernina, um produto que nasceu na Europa como forma de preservar a carne. A produção desse produto, com sabor tipicamente italiano, começou em 2003 com a ajuda de um especialista italiano que trabalhou junto a operários e técnicos nacionais em sua elaboração. "85% da carne que o Uruguai vende é produto congelado com destino à indústria. O êxito de nossa Bresaola mostra que é possível avançar na cadeia de alto valor", disse o gerente de marketing do grupo, César Miranda. O produto, segundo destacou a empresa, foi um dos mais destacados de uma feira especializada dos restaurantes de elite dos Estados Unidos, realizada em Chicago. Segundo Miranda, para o grupo Tacuarembó/Marfrig, os EUA representam o mercado mais importante. "A restrição da entrada de carne da União Europeia (UE) pela vaca louca nos deu a oportunidade de posicionar o produto em nichos de alto valor graças à receita que respeita a tradição do norte da Itália, com um plus que aporta a qualidade da matéria-prima uruguaia, de animais produzidos a pasto, o que outorga ao produto um sabor muito especial". Com o objetivo de fornecer o produto em maior quantidade, o Tacuarembó/Marfrig tem nos EUA uma subsidiária, que é a Bernina Foods, empresa que importa as Bresaolas e as distribui em restaurantes finos e companhias de catering

Fonte: Abrafrigo

Voltar