17/8/2009
ExpoGenética: Palestrantes internacionais conhecem sistema produtivo brasileiro

Laura Pimenta

Nos próximos dias, os participantes da ExpoGenética 2009 conhecerão a fundo o modo de funcionamento da cadeia produtiva de carne da Austrália, uma das mais especializadas de todo o mundo. Na tarde de hoje (17/08), eles assistirão à palestra "A Cadeia Produtiva da Carne Australiana - Interação Produtor/Indústria/Consumidor", ministrada pelo Consultor do MLA (Meat & Liverstock Australia). Já nesta terça-feira, às 8h45, será a vez de Matias Suarez mostrar como funciona o maior programa de melhoramento genético de bovinos do país, através da palestra "As características produtivas e econômicas avaliadas no programa BREEDPLAN".
Os palestrantes internacionais prometem trazer muitas informações importantes aos brasileiros, mas também levarão informações sobre o funcionamento de parte da cadeia produtiva da carne bovina do Brasil. É que durante a passagem pelo país, eles aproveitam para conhecer empresas e fazendas produtoras de genética da região de Uberaba/MG e Barretos/SP. Hoje pela manhã, eles visitaram a sede da empresa Alta Genetics.
Amanhã (18/08), às 15h, eles visitam o famoso criatório de nelore e brahman, da fazenda Brumado, em Barretos. Na quarta-feira, eles visitam a sede da empresa ABS PEcplan e a tarde o criatório de brahman da fazenda Santanna, próximo à Uberaba. Nos dias 20 e 21, eles conhecem o trabalho de seleção de zebuínos das fazendas São Geraldo, Monte Verde, Mata Velha e Naviraí.
Além dos palestrantes internacionais da ExpoGenética 2009, outros estrangeiros participam da exposição. São eles os australianos Bradley Cook e Philip Arthur Rickards e os colombianos Fábio Romero e Luis Felipe Garnica.


Fonte: ABCZ.org

Voltar