12/3/2006
Convênio garante R$842 mil para Marília e região


O convênio, no valor de R$ 842,7 mil, prevê o desenvolvimento de atividades de agregação de valor aos produtos na região que engloba 40 municípios, são eles: Álvaro de Carvalho, Alvinlândia, Arco Íris, Assis, Bastos, Borá, Campos Novos Paulistas, Cândido Mota, Cruzália, Echaporã, Fernão, Florínea, Gália, Garça, Getulina, Guaimbé, Herculândia, Iacri, Ibirarema, Júlio Mesquita, Lupércio, Lutécia, Maracaí, Marília, Ocauçú, Oriente, Oscar Bressane, Palmital, Paraguaçu Paulista, Parapuã,, Pedrinhas Paulista, Platina, Pompéia, Quatá, Queiroz, Quintana, Rinópolis, Tarumã, Tupã e Vera Cruz

O objetivo do programa é transformar o pequeno agricultor e pecuarista em empresário rural, melhorando as condições de vida no campo, aumentando a renda familiar e gerando empregos. Para isso, o produtor rural recebe assessoria gerencial, tecnológica e administrativa em todos os elos da cadeia produtiva, ou seja, desde a compra de insumos e o plantio até a comercializado do produto.

A assessoria é feita por técnicos terceirizados pelo Sebrae e da CATI (Coordenadoria de Assistência Técnica Integral), órgão da Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo.

De acordo com o Sebrae-SP, a expectativa para esta nova fase do SAI-Marília é de ampliar o número de atendimentos e estimular o fortalecimento das cadeias de produção da região. Segundo os técnicos do SAI nesta nova etapa estão previstos cerca de 4600 atendimentos a produtores, 130 palestras, 73 cursos, 91 missões, 08 dias de campo além da participação em 38 feiras.

Para Alberto José Macedo Filho, o programa estimula a agregação de valores aos produtos, a geração de emprego e renda. “O Sebrae é nosso parceiro nesse trabalho de orientação principalmente ao agricultor familiar, oferecendo a ele um conjunto de informações importantes para o seu crescimento”, afirma. (fonte: Secretaria de Agricultura de SP)


Fonte: Clube do Fazendeiro

Voltar