13/7/2009
Universidade do Boi e da Carne promove Curso de Formação de Jurados de Carcaças Bovinas

A Universidade do Boi e da Carne promove entre os dias 5 e 7 de agosto, no Centro de Excelência Rural em Jaboticabal (SP), a terceira edição do curso de Formação de Jurados de Carcaças Bovinas. Com aulas divididas em práticas e teóricas, o curso pretende formar jurados de carcaças com uma visão global de toda a cadeia produtiva da carne, capazes de correlacionar a produção animal com conceitos de qualidade de carne, logística industrial e exigências do consumidor moderno.

Dividido em quatro módulos independentes, o curso abordará neste primeiro o tema “Qualidade na Produção Animal”. Dentre os palestrantes estão o professor Mateus Paranhos, da Unesp Jaboticabal, William Koury Filho, Doutor em Produção Animal e jurado efetivo da Associação Brasileira dos Criadores de Zebu (ABCZ), Rodrigo Almeida, especialista em Nutrição Animal pela Universidade Federal do Paraná e o Professor Pedro de Felício, especialista em genética animal e PhD em Produtos de Origem Animal, da Unicamp (SP) “Dentre os temas deste módulo estão bem estar animal, nutrição, melhoramento genético, além de informações sobre o mercado pecuário. Queremos mostrar aos produtores os caminhos que eles devem adotar ao seu rebanho”, explica o coordenador da Universidade do Boi e da Carne, Marcos Pertegato.

O curso de Formação de Jurados de Carcaças Bovinas é dividido em quatro módulos independentes: módulo I – Qualidade na Produção Animal; módulo II – Qualidade de Carcaças; módulo III – Qualidade da Carne e módulo IV – Prática de Julgamento de Carcaça. As aulas dos módulos II e III já estão agendadas para Outubro (Lins – SP) e dezembro (Campinas – SP), respectivamente.

As inscrições e informações sobre os cursos da Universidade do Boi e da Carne podem ser obtidas através do site www.universidadedacarne.org.br, pelo e-mail universidadedacarne@nelore.org.br ou pelo telefone (11) 3293 8900. A Universidade do Boi e da Carne é uma iniciativa da Associação dos Criadores de Nelore do Brasil (ACNB) e conta com o apoio da Dow AgroSciences, Tortuga Cia. Zootécnica Agrária, CRV Lagoa e Bertin S.A.


Fonte: Assessoria de imprensa ACNB (www.nelore.org.br)

Voltar