8/7/2009
Participação do Nelore na Expô reúne animais de alta genética

A participação da raça Nelore na 50ª Exposição Agropecuária de Araçatuba reúne animais do mais alto nível em cruzamento genético. A estimativa é que aproximadamente 900 animais da raça, dos mais renomados criadores de vários estados do país, participem do evento. No ano passado, 962 animais da raça Nelore marcaram presença na Expô 2008, contando com 74 expositores dos estados de São Paulo, Minas Gerais, Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Paraná, Rio de Janeiro e Espírito Santo.

De acordo com a zootecnista, Daniele Marques de Almeida, os animais em pista de julgamento serão de alta genética, filhos de grandes raçadores e matriarcas do Brasil. “Como todo ano o julgamento em Araçatuba faz parte do ranking nacional, a Exposição Agropecuária da cidade é uma das mais importantes do país, sendo uma das mais concorridas e tradicionais da raça”, afirma.

Os animais serão julgados no período de 8 a 12 de julho, pelos juizes Gilmar Siqueira de Miranda, Irineu Gonçalves Filho e Ricardo Gomes de Lima. A raça Nelore participará também dos leilões de elite durante a Expô 2009. São eles: o leilão Virtual Pontal VRC, no dia 09 de julho, o Indian Baby, no dia 10, o leilão da Fazenda Guadalupe, no dia 11 e o da Fazenda Terra Boa, no dia 12.

HISTÓRICO – De origem indiana, o Nelore chegou à região de Araçatuba, pioneira da raça, na década de 60, trazida pelo pecuarista Torres Homem Rodrigues da Cunha. A primeira participação do Nelore na feira foi em 1999. De lá pra cá, a raça tem se tornado uma das principais atrações da Exposição Agropecuária da região.


Fonte: www.expoaracatuba.com.br

Voltar