11/3/2006
Ministro da Agricultura se reunirá com o setor sucroalcooleiro e do biodiesel


Para o presidente da Câmara Setorial do Açúcar e do Álcool, Luiz Carlos Corrêa de Carvalho, durante sua visita à Feicana/FeiBio o ministro da Agricultura “poderá verificar ‘in loco’ uma região de expansão da cana, onde as coisas vão realmente acontecer”. Mas, em relação às dificuldades enfrentadas pelo setor sucroalcooleiro, Carvalho diz que “certamente o ministro vai cobrar do setor o comprometimento de que irá cumprir os acordos estabelecidos com o governo Federal". Segundo o empresário, "neste momento complexo, só resta ao setor ouvir e assumir os compromissos.”

Além de reunir toda a cadeia produtiva da cana-de-açúcar, para discutir assuntos relacionados ao mercado interno e externo do açúcar e do álcool, novos investimentos e logística, oferta, preços e qualidade, pesquisa e desenvolvimento, durante a Feicana/FeiBio 2006 será realizado o IV Fórum Brasil-Alemanha sobre Biodiesel, para debater os principais aspectos do mercado de biodiesel e as necessidades de transferência de tecnologia entre os dois países. Empresários, executivos e especialistas alemães e brasileiros, representantes de universidades e do governo participarão do debte. Segundo o diretor-executivo da UDOP - Usinas e Destilarias do Oeste Paulista, entidade apoiadora do evento, "o biodiesel tornou-se uma necessidade mundial, e no Brasil não será diferente, pois a lei que introduziu o combustível na matriz energética nacional prevê que, a partir de 2008, a adição de 2% de biodiesel no óleo diesel será obrigatória, e o percentual deverá chegar a 5% entre 2008 e 2013".

Com número recorde de expositores, cerca de 250 empresas, são esperados mais de 25 mil visitantes em Araçatuba nos três dias do evento, que será realizado de 14 a 16 de março. O volume de negócios previsto é superior a R$ 600 milhões. (fonte: Segmento Comunicação Integrada)


Fonte: Clube do Fazendeiro

Voltar