10/3/2006
Avesui será palco de fórum sobre a gripe aviária


A AveSui 2006, além de expor oportunidades de negócios para os setores da carne de frango, ovo e da carne suína, promete contribuir para os debates diante dos desafios apresentados pela atual epidemia de influenza aviária no setor de avicultura industrial. Especialistas como a Dra. Liana Brentano, da Embrapa, são aguardados com expectativa para o evento. Afinal, o país pode e deve dar o exemplo de que não apenas sabe produzir carne de frango, como também consegue preservar padrões sanitários os mais elevados, oferecendo, ainda, soluções.

"Esse desafio deve ser percebido como uma oportunidade", afirma Alexandre Aidar, Diretor de Comunicação da Avesui, referindo-se ao momento por que passa a avicultura mundial. A feira é realizada há 18 anos, sendo que o Grupo Gessulli, promotor do evento, atua na área de comunicação e eventos agropecuários há 97 anos.

Dentro dessa capacitação, a Avesui este ano inaugura um espaço importante para a aqüicultura e pesca através da Aquafair - Feira Internacional de Aquicultura e Pesca, que será realizada em paralelo à AveSui.

Realizada pelo 5º ano consecutivo no Centro de Conveções CentroSul, em Florianópolis-SC, a feira reforça sua proposta de promover encontros entre novos e velhos parceiros comerciais, incentivando a troca de experiências e agregando valor a toda cadeia produtiva dos setores envolvidos. Lançamentos em produtos e serviços também são destaque na feira.

- Participam da AveSui as empresas dos segmentos de Nutrição, Genética, Equipamentos, Saúde Animal, Serviços Técnicos, Processamento de Carne, entre outros.

- Este ano, a área total do evento está sendo ampliada em cerca de 15%. Estima-se que o número de visitantes subirá em idêntica proporção, atingindo, 20.000 profissionais.

- A Avesui já faz parte do calendário de eventos de Florianópolis, gerando 3.000 vagas de trabalho diretas e indiretas na capital catarinense.

- O seminário técnico da Avesui 2005 teve a participação de 600 pessoas. A expectativa é de que esse número aumente substancialmente este ano.

- No âmbito internacional, se fazem presentes representantes de países como Argentina, Uruguai, Peru, Equador, Bolívia, Paraguai, Estados Unidos, Chile, França, Canadá, México, Espanha, Coréia, Síria, China, Alemanha, Holanda, Colômbia, Cuba, Panamá, Bélgica, Arábia Saudita, Portugal, Israel, Irã, El Salvador, Itália e Inglaterra. (fonte: EiraCom - Assessoria de Comunicação)


Fonte: Clube do Fazendeiro

Voltar