10/6/2009
Pecuária de corte: Centro-Oeste se une na venda de gado à vista

Federações de GO, MT e MS lançam campanha para mudar relação comercial entre pecuarista e frigorífico.



Venda de gado somente à vista e para indústrias que não estejam devendo produtores rurais. Este é o mote da campanha que está sendo lançada pelas Federações de Agricultura e Pecuária de Goiás (Faeg), Mato Grosso (Famato) e Mato Grosso do Sul (Famasul) para conscientizar os pecuaristas de que é preciso mudar as formas de comercialização com a indústria.

A campanha "Gado Só à Vista" será realizada simultaneamente pelos três Estados que estão no topo do ranking nacional de produtores de carne. Em Goiás, a campanha será lançada nesta quarta-feira, 10, às 9 horas, em coletiva à imprensa na sede da Faeg, em Goiânia.

Também participam do lançamento da campanha "Gado Só à Vista" o presidente do Fórum Nacional de Pecuária de Corte da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), Antenor Nogueira, o presidente da Comissão de Pecuária de Corte da Faeg, José Manoel Caixeta Haun, o vice-presidente da Sociedade Goiana de Pecuária e Agricultura (SGPA), Ricardo Yano e representantes de associações de produtores e criadores.

A decisão do lançamento da campanha foi tomada após reunião organizada pela Faeg, em Goiânia, no último dia 25 de maio, entre membros de entidades representantes do setor, pecuaristas e Federações do Mato Grosso e Mato Grosso do Sul.


Fonte: Portal DBO

Voltar