2/6/2009
Indústria: Marfrig projeta confinamentos na Argentina

Empresa analisa a construção de dois confinamentos, com capacidade estática para 22 mil cabeças cada um.



O Marfrig comunicou nesta segunda, 1º, que a Quickfood S.A., uma das empresas controladas em sua Divisão Argentina e empresa líder do setor de carne bovina naquele país com 49 anos de trajetória começou a analisar o projeto de construção de dois confinamentos próprios, com uma capacidade de 22 mil cabeças estáticas cada um.

Segundo o comunicado, a empresa considera ser estratégico para o desenvolvimento futuro de suas atividades na Argentina o fornecimento de gado próprio proveniente de confinamentos, apesar deste representar somente uma pequena parte de seu abastecimento atual.

"A Quickfood possui uma ampla experiência em engorda de animais confinados para abate e posterior exportação, que complementa a compra de animais para recria e de terneiros, que hoje conta com 53 mil cabeças próprias em confinamento, operando como usuária em 7 diferentes confinamentos", revela Ricardo Florence, Diretor de Planejamento e de Relações com Investidores.

Este movimento gerará mais oportunidades para os produtores de gado ao colocar a possibilidade de comercializar sua produção de gado de recria e de terneiros em adição à tradicional venda de gado pronto para abate, diz o comunicado do Marfrig.


Fonte: Portal DBO

Voltar