1/6/2009
Febre aftosa: Campanha de vacinação no Maranhão é prorrogada até dia 30

Medida foi tomada em razão das fortes chuvas no Estado.



Foi prorrogada para até o dia 30 de junho a primeira etapa da campanha de cacinação contra a febre aftosa em todo o Estado do Maranhão. A medida foi autorizada pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, após solicitação da Sagrima, por meio da Agência Estadual de Defesa Agropecuária (Aged) e também da Associação de Criadores (Ascem) e Faema, que enviaram documentação alertando da necessidade de prorrogação da campanha.

"Solicitamos a prorrogação por conta das fortes chuvas que estão caindo no Estado, o que está prejudicando a campanha, pois os criadores estão enfrentando dificuldades no transporte das vacinas e também no acesso aos currais para os procedimentos de vacinação do rebanho", justificou secretário de Estado da Agricultura, Pecuária e Pesca (Sagrima), Afonso Ribeiro.

O diretor geral da Aged, Luiz Augusto dos Santos Almeida, ressaltou que o Ministério autorizou a prorrogação até o dia 30 de junho, mas que o prazo para comprovação da vacinação por parte do criador é até o dia 7 de julho. "O criador que vacinar seu gado tem que procurar um dos 217 postos da Aged para comprovar a vacinação", explicou.


Fonte: Portal DBO

Voltar