19/5/2009
MT: pecuaristas criam Fórum Permanente da Bovinocultura

Representantes de todos os elos da cadeira produtiva da pecuária de Mato Grosso aprovaram a criação do Fórum Permanente da Bovinocultura de Corte do Estado, durante a primeira reunião realizada ontem. O Fórum será composto por 19 entidades. A grande missão será de sentar todos os elos e discutir pautas em benefício de todos, para que não aconteçam ações isoladas de cada setor.

“Esse Fórum e de extrema importância, principalmente devido às recentes mudanças que estão acontecendo no setor com a crise mundial. Aqui será o encontro de ideias e busca de soluções de todos os setores”, disse o presidente do Fórum e da Associação dos Criadores do Estado (Acrimat), Mário Candia.

A criação do Fórum foi uma solicitação do setor pecuário, detectada no “Diagnóstico da Cadeia Produtiva da Bovinocultura de Corte”, realizado em 2007, pelo Fundo de Apoio à Bovinocultura de Corte (Fabov) e pela Federação de Agricultura e Pecuária (Famato).

Como observa o vice-presidente do Fórum eleito, Luiz Antonio Freitas e presidente do Sindicato dos Frigoríficos de Mato Grosso (Sindifrigo), “agora um segmento vai poder entender as dificuldades do outro. Um vai calçar o sapato do outro para saber como o calo aperta em cada sapato, pois muitas vezes jogam pedras em quem não tem culpa. Com isso vamos conseguir atingir nossos objetivos mais facilmente”.

Fonte: Página Rural

Voltar