9/3/2006
Embrapa lidera projeto sobre produção orgânica de erva-doce


Nesta quinta-feira (9 de março), às 9h, as lideranças desses agricultores se reúnem com pesquisadores da Embrapa Tabuleiros Costeiros, em Aracaju (SE), para tratar de metodologias que serão utilizadas no combate desses problemas.A reunião faz parte das atividades do projeto “Transferência de Tecnologias de Base Ecológica Para Produção de Erva-Doce”, desenvolvido desde o ano passado.

Os visitantes serão recebidos pela líder do projeto, a pesquisadora Maria Urbana Corrêa Nunes, que apresentará a área da Unidade onde são desenvolvidas tecnologias de base ecológica. Os agricultores, técnicos e coordenadores também discutirão as ferramentas e eventos que serão utilizados para transferir os conhecimentos sobre as técnicas de cultivo agroecológicas. Como por exemplo, a instalação de unidades de experimentação participativa onde serão desenvolvidos consórcios de erva-doce com feijão, leguminosas e gramíneas.

O projeto está sendo executado pela Embrapa Tabuleiros Costeiros - Unidade da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária, vinculada ao Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento - com recursos do Programa Fome Zero/Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS) e em parceria com o Departamento de Desenvolvimento Agrário do Estado de Sergipe (Deagro) e Secretaria de Agricultura de Simão Dias. (fonte: Embrapa Tabuleiros Costeiros)


Fonte: Clube do Fazendeiro

Voltar