8/5/2009
Sindifrio confirma oferta de lotes maiores de boi gordo em SP

O Sindicato da Indústria do Frio do Estado de São Paulo-Sindifrio, descarta reação significativa de preço do boi gordo no Estado.



De acordo com o diretor executivo, Hélio Toledo, frigoríficos consultados pelo Sindicato confirmam oferta de lotes maiores por parte dos pecuaristas, o que tem permitido abates e escalas alongadas, suficientes para as próximas semanas.



"O excedente previsto de boi gordo contribui para moderação de preços na maioria das localidades, a começar por São Paulo, onde a deficiência hídrica se apresenta acentuada", comenta Toledo.



Preços indicados para o boi de São Paulo nessa quinta-feira (7), oscilaram entre R$ 77/78,00 arroba, livre e para descontar Funrural, pagamento em 30 dias. Já a vaca oscilou entre R$ 72/73,00 arroba para pagamento no mesmo prazo.



A expectativa segundo o Sindifrio, fica por conta das vendas de carne bovina para o Chile. "As tratativas apontam para um volume satisfatório de negócios junto a frigoríficos brasileiros e que segundo a ABIEC poderão chegar a 100 mil toneladas, equivalente carcaça de carne bovina/ano. Isso corresponderia a cerca de 400 mil cabeças, ou aproximadamente 5% da carne bovina exportada pelo Brasil em suas metas anuais", comenta o diretor do Sindifrio.



Fonte: Agência Estado

Voltar