8/3/2006
Cresce a comercialização de animais pela Internet


Em média, um criador gasta cerca de R$2.500,00 para colocar seu animal em um leilão, mais 8% de comissão sob o valor da venda do mesmo (tanto o comprador quanto o vendedor pagam esse valor), isso além do transporte e estada do animal. Já no site, o custo fica em média R$115,00 para que o produto ofertado (óvulo, embrião, cavalo, égua) permaneça por 100 dias em exposição na Internet e, quando ocorre a venda, apenas o vendedor paga a comissão. Isso além da vantagem de livre negociação, sem muitas taxas e com uma exposição intensa e ampla divulgação na Internet.

O site da TOADA VENDAS, embora novo no mercado, vem alcançando seus objetivos em levar o comércio do cavalo Mangalarga Marchador de norte a sul do Brasil. Com fácil acesso e informações corretas sobre os animais, a expectativa dos associados do site em relação às vendas, consideradas recordes, tem sido atendida.

A venda de animais pela Internet é um mercado em expansão cujo o propósito é facilitar a vida do comprador e do vendedor, pois a negociação ocorre através do site, em cima do preço sugerido pelo vendedor e só após a concretização da venda que o vendedor é acionado, sem risco algum. Uma forma inovadora que veio para aquecer e agregar ainda mais o mercado eqüestre pelo país. (fonte: Toada)


Fonte: Clube do Fazendeiro

Voltar