8/3/2006
Ouvidoria do MAPA questiona avaliação do Idec


De acordo com Klabunde, as agências têm suas atribuições e poderes especificados por uma lei própria. Já a ação do poder de polícia da SDA, é regulamentada pela Lei do Serviço Público aplicada a todo servidor. “Não vejo o trabalho da SDA como ruim para a sociedade”, avaliou Klabunde afirmando que o Mapa apresentou respostas a todas as perguntas do questionário elaborado pelo Idec.

O ouvidor-geral do Mapa destacou ainda a ampliação da participação da sociedade nas ações desenvolvidas pelo ministério. Ele lembrou que em recente reestruturação o Mapa transformou a Central de Atendimento ao Agricultor em Central de Atendimento à Sociedade, criou a Corregedoria, a Secretaria de Relações Internacionais (SRI) e as assessorias de Gestão Estratégica e de Comunicação Interna. Elevou ainda a Biblioteca Nacional de Agricultura à condição de coordenação para disponibilizar à sociedade todo o acervo do Mapa.

“São ações que proporcionam maior transparência aos atos praticados pelo Ministério da Agricultura. Assim, a sociedade pode participar e policiar as ações do Mapa”, afirmou Klabunde. (fonte: MAPA - Imprensa)


Fonte: Clube do Fazendeiro

Voltar