3/4/2009
Produtor de pecuária de corte está mais cauteloso

Cautela parece ser o mais novo sentimento do produtor de pecuária de corte em Goiás. Segundo o presidente da Comissão de Pecuária de Corte da Federação da Agricultura e Pecuária de Goiás (Faeg), Mozart Carvalho, após um período de turbulência no segmento, o produtor tem mudado a forma de comercializar. "Tenho percebido que as vendas têm sido em pequenos lotes, para indústrias de médio porte, e, às vezes, com ofertas de descontos no produto", explica.
A Comissão de Pecuária de Corte da Faeg se reuniu, nesta quinta-feira (2) no estande do Sistema Faeg/Senar e Sindicato Rural de Rio Verde, dentro da TECNOSHOW COMIGO, em Rio Verde. Entre os assuntos discutidos está o Seminário de Pecuária de Corte, que será realizado em maio, durante a Exposição Agropecuária do Estado de Goiás. A intenção é que no evento sejam apresentados os assuntos: perspectivas e do mercado da carne e melhoramento da comercialização.
O Plano Agrícola e Pecuário 2009/2010 também estava em pauta durante o encontro. O setor reivindica que o acesso às linhas de financiamento, via FCO, para a aquisição de animais não esteja atrelado à condição de os animais estarem inseridos no Sisbov. A classe também trabalha para que permaneçam os recursos para a aquisição de matrizes.

Reuniões
Para esta sexta-feira (3) estão marcadas duas reuniões de Comissões da Faeg. Às 10 horas, será realizada no estande do Sistema Faeg/Senar e do Sindicato Rural de Rio Verde a reunião da Comissão de Meio Ambiente. Em seguida, às 14 horas está agendado o encontro dos membros da Comissão de Associativismo da Federação.

Fonte: FAEG - Federação da Agricultura do Estado de Goiás

Voltar