5/3/2009
Após um ano, missão da OIE retorna a Mato Grosso do Sul

Uma equipe da OIE - Organização Mundial de Saúde Animal chega nesta quinta-feira (05/03) a Campo Grande para avaliar as ações sanitárias implementadas em Mato Grosso do Sul, em especial nos municípios de fronteira. Essa é a primeira vez que a Organização vem ao Estado desde a recondução de status sanitário de livre de febre aftosa com vacinação, em julho do ano passado.

O roteiro prevê que a programação aconteça até o dia 11 de março. A missão chega a Campo Grande e logo embarca para Corumbá, onde inicia os trabalhos na Iagro - Agência de Defesa Sanitária Estadual, no dia seguinte (06/03). Em virtude da fronteira com o país vizinho, no sábado (07/03) o grupo deve visitar a Bolívia. No domingo (08/03), seguem para Ponta Porã e posteriormente para Pedro Juan Caballero. Na terça-feira (10/03) os técnicos se reúnem no escritório da Iagro de Ponta Porã e no mesmo dia descem para o sul do Estado onde encerram o roteiro na quarta-feira (11/03), em Mundo Novo.

O grupo é composto por oito pessoas, sendo cinco técnicos da OIE, um técnico do Centro Pan-Americano de Febre Aftosa, um técnico do Ministério da Agricultura e uma intérprete. A missão será acompanhada no Estado por fiscais agropecuários da Iagro e da Superintendência Federal da Agricultura de Mato Grosso do Sul.

Fonte: Agência Safras

Voltar