18/12/2008
Nova diretoria da CNA tomou posse nesta terça, 16, em Brasília

Kátia Abreu segue na presidência até 2011.

A nova Diretoria da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) tomou posse em Brasília para um mandato de três anos, sob a presidência da senadora Kátia Abreu, que assume também a presidência do Conselho Deliberativo do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR). Até 2011, a senadora Kátia Abreu comandará a CNA, que reúne 27 Federações estaduais, 2.142 sindicatos rurais e mais de um milhão de produtores sindicalizados.
Kátia Abreu terá como meta a revisão e reestruturação da política de crédito rural. Implantará na CNA, por meio do SENAR, programas nacionais como o "Empreendedores Rurais", "Inclusão Digital" e "Campo Futuro" (ensinar o produtor rural a operar regularmente no mercado futuro), além dos programas "Fazenda Legal", "Terra Adorada" e "Mãos que Trabalham", com ações educativas e de conscientização sobre legislações trabalhista, ambiental, fundiária, tributária e previdenciária.
Compõem a nova Diretoria do triênio 2008-2011, Ágide Meneguette (PR) como 1º vice-presidente; Fábio de Salles Meirelles Filho (MG) como Vice-Presidente Executivo; Pio Guerra Júnior (PE) como Vice-Presidente de Secretaria; e Ademar Silva Júnior (MS) como Vice-Presidente de Finanças. Os membros efetivos do Conselho Fiscal são Carlos Fernandes Xavier (PA), Roberto Simões (MG) e Eurípedes Ferreira Lins (AM), tendo como suplentes Álvaro Arthur Lopes de Almeida (AL), José Zeferino Pedrozo (SC) e Eduardo Silveira Sobral (SE).
O mandato da atual Diretoria, presidida por Fábio de Salles Meirelles (SP), terminou em 12 de dezembro.

Fonte: Portal DBO

Voltar