3/10/2008
Futuros: Preço do boi gordo se recupera na BM&F em setembro

Em 2008, a alta acumulada é de 35,50% e, nos últimos 12 meses, de 49,34%.

O preço do boi gordo se recuperou em setembro e foi o único entre os quatro principais contratos negociados na BM&FBovespa a encerrar o mês em alta. A média dos contratos de boi gordo de segunda posição de entrega encerrou o mês em alta de 2,90%, a R$ 90,69 a arroba, segundo o Valor Data. A bolsa brasileira ainda não concluiu a compilação dos dados sobre volume movimentado em setembro, mas o boi gordo tem se mantido como o principal papel em volume de transações, sempre superior a 50% do total das operações.
"Os preços do boi gordo não recuaram tanto porque, ao contrário dos grãos, não sofrem tanta influência do movimento das bolsas americanas", disse Bernardo Coutinho Souza Lima, sócio e diretor da Souza Lima Corretora, ao Valor Econômico. "E a demanda dos frigoríficos começou a crescer, o que ajudou a sustentar os preços".
A retomada das compras pelos frigoríficos está relacionada com a chegada da entressafra de outubro e também com o fato de que a maior parte dos rebanhos comprados cinco meses atrás em contratos a termo já foi para abate, diz Marcos Barbosa de Lima, operador de produtos agrícolas da corretora Souza Barros. "E ele tem força para continuar a subir", afirma.


Fonte: Portal DBO

Voltar