23/9/2008
Expoinel: Doação de carne bovina é formalizada na abertura oficial da feira

Abertura aconteceu no sábado, 20, reunindo cerca de 150 pessoas.

Em seu discurso de abertura, o empresário e pecuarista Vilemondes Garcia de Andrade Filho, presidente da Associação dos Criadores de Nelore do Brasil (ACNB) salientou que além do trabalho genético que está sendo desenvolvido na pecuária, é preciso trabalhar na segurança alimentar, sanidade, rastreabilidade, produtividade e também na área ambiental. "O mundo está cada vez mais atento a isso e nossos concorrentes procuram a todo momento destacar na imprensa internacional, às vezes, de maneira sórdida e super dimensionada, problemas ambientais, principalmente na Amazônia", completou.
José Olavo Borges, presidente da Associação dos Criadores de Zebu (ABCZ), ressaltou que nos últimos 10 anos a produção brasileira de carne bovina aumentou 58%, suprindo o crescimento da demanda interna e levando nossos produtos para 180 países. "Em 2007 e 2008, proporcionamos US$ 8 bilhões para o país, em exportações. Vamos exportar mais com nossos esforços voltados para o aperfeiçoamento do controle de sanidade e com as recentes retiradas das restrições dos EUA e União Européia", concluiu.
Durante a cerimônia, Vilemondes Garcia e Marcos Molina, do Grupo Marfrig, entregaram para Antonio Mendonça Bilharinho, da Secretaria Municipal de Educação e Cultura, termo de doação de uma tonelada de carne bovina para a merenda escolar de escolas públicas do ensino fundamental e para entidades beneficentes de Uberaba, que será distribuída pelo Projeto Nelore Solidário, na quarta-feira (24).
A principal exposição da raça Nelore no Brasil, a 37ª Exposição Internacional do Nelore - Expoinel 2008, segue até 28 de setembro, no Parque Fernando Costa, em Uberaba


Fonte: Portal DBO

Voltar