12/9/2008
Indústria: No MS, perda com fechamento de frigorífico chegaria a R$ 12 mi

A Famasul deve orientar juridicamente os produtores rurais que foram lesados.

O fechamento do frigorífico Campo Oeste deve somar prejuízos de R$ 8 a 12 milhões para os produtores rurais. O presidente da Federação da Agricultura e Pecuária de MS (Famasul), Ademar Silva Junior, comenta que é difícil calcular ainda o valor real do débito. "Os nomes que constam na certidão da junta comercial do frigorífico simplesmente não foram encontrados, e é um terceiro que era responsável pela operação da unidade", comenta o presidente.
Ademar defendeu uma regulação tributária destes frigoríficos e explicou que com o crescimento do mercado, os estabelecimentos de pequeno e médio porte começaram a abastecer o mercado interno e passaram a concorrer com grandes frigoríficos pela aquisição do rebanho. "Os estabelecimentos de pequeno porte não tem as mesmas condições dos grandes", comentou o presidente.
Ademar frisou ainda a importância dos produtores rurais venderem gado à vista, principalmente para estabelecimentos que não tem informações mais concretas de sua atividade. Nesta quinta-feira (11), a partir das 14 horas, a entidade se reúne com produtores que foram prejudicados.


Fonte: Portal DBO

Voltar