9/9/2008
São José do Rio Preto sedia etapa de curso sobre boas práticas agropecuárias

São José do Rio Preto/So foi escolhida para sediar mais uma etapa do “Curso de Treinamento e Capacitação em Boas Práticas Agropecuárias”, promovido pela Associação Brasileira do Novilho Precoce (ABNP) e o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA). Especialistas da pecuária estarão presentes nos dias 23 e 24 de setembro, no Auditório do Sindicato Rural de São José do Rio Preto, para falar sobre o tema.

Especialmente voltado para pecuaristas, o programa busca informar sobre a aplicação das Boas Práticas Agropecuárias. Temas como Programa do Novilho Precoce (que teve a sua normatização definida), conceitos de boas práticas, Bolsa de Futuros, manejo ambiental, reprodutivo e sanitário, instalações e rastreabilidade pautam as palestras, ministradas por nomes de peso da pecuária nacional.

A etapa de São José do Rio Preto é uma das últimas de um total de 14 cursos que devem atingir mais de 1.400 pecuaristas pré-selecionados dos Estados do Paraná, São Paulo, Mato Grosso, Goiás. Deste total, 100 produtores serão indicados para participar efetivamente do projeto, recebendo gratuitamente assistência técnica para implantar as Boas Práticas de Produção Agropecuária em suas propriedades.

Os cursos aos pecuaristas é a terceira fase do projeto, que em etapas anteriores, realizadas na cidade de São Paulo, preparou técnicos, especialistas, estudantes das ciências agrárias e profissionais para atuarem como multiplicadores da cultura de boas práticas.

Elaine Cristina Mota de Andrade
Associação Brasileira do Novilho Precoce
11 3237-2504 - 3129-3058 / www.abnp.com.br



Fonte: ABNP

Voltar