18/8/2008
Nelore do Brasil assina convênio com regional do Paraná

A Associação dos Criadores de Nelore do Brasil (ACNB) assinou dia 12/08, convênio com a Associação dos Neloristas do Paraná (ANEL). O documento foi assinado pelo presidente da Nelore do Brasil, Vilemondes Garcia e pelo presidente da ANEL, José Carlos Romanelli, após reunião dos representantes da entidade nacional, em São Paulo, capital.
A partir de agora, a associação paranaense passa a ser a representante oficial e exclusiva da Nelore do Brasil no Estado e está integrada a Rede Nacional do Nelore, formada pela Nelore do Brasil e entidades regionais do Nelore conveniadas. Além disso, os associados da ANEL passam a integrar o Cadastro Nacional dos Criadores de Nelore (CNN).
Para Romanelli a parceria entre as entidades ajudará não só na divulgação e fomento da raça, como também dará mais suporte ao criador. "Juntas as entidades ficam mais fortes para o desenvolvimento de novas tecnologias, para buscar melhores preços no mercado e oferecer condições e ferramentas para os pecuaristas tanto de gado elite quanto de gado comercial", destacou.
A consolidação de uma rede nacional de fomento e divulgação do Nelore tem sido a principal bandeira levantada pela Nelore do Brasil. De acordo com o Vilemondes Garcia, o objetivo é desenvolver um trabalho de fomento e divulgação da raça de forma unificada em todo o país. "É de grande importância essa parceria, devido a representatividade da ANEL no Estado. De forma conjunta definiremos as diretrizes de trabalho a serem implementadas e a regional se encarregará de operacionalizar no Estado", contou.
Agora são 11 regionais conveniadas: Associação Goiana do Nelore (AGN); Associação Baiana de Criadores de Nelore (ABCN); Associação dos Criadores de Nelore do Mato Grosso (ACNMT); Associação dos Criadores de Nelore do Nordeste (ACNN); Associação dos Criadores de Nelore do Norte do Brasil (ACNNB); Associação dos Criadores de Nelore do Rio de Janeiro (Nelore Rio); Associação dos Criadores de Nelore do Tocantins (ACNT); Associação Mineira dos Criadores de Nelore (AMCN); Associação Paulista dos Criadores de Nelore (APCN); Associação Sul-Mato-grossense dos Criadores de Nelore (ASCN) e Associação dos Neloristas do Paraná (ANEL).


Fonte: Contato.Com

Voltar