6/8/2008
Defesa sanitária da PB ganha equipamentos

O Governo do Estado está empenhado cada vez mais em oferecer oportunidades para que os produtores rurais possam desenvolver e ampliar a pecuária, oferecendo tecnologia e assistência técnica. Neste sentido, o setor de vigilância sanitária receberá reforço de equipamentos e moderno sistema de informatização, informou nesta segunda-feira, dia 4, o secretário do Desenvolvimento Agropecuário e da Pesca, Francisco Quintans.
Até o final do mês, o representante do Ministério da Agropecuária, Inácio Kroetz, vira à Paraíba para conhecer os trabalhos que vêm sendo realizados visando o fortalecimento da agropecuária. Segundo Quintans, entre os benefícios criados pelo governador Cássio Cunha Lima se destacam a criação do cargo de fiscal agropecuário estadual e de auxiliar de fiscal, cuja Lei foi aprovada pela Assembléia Legislativa.
Também tomará conhecimento de como se encontra o cadastro agropecuário com demonstração “on line” dos quantitativos atingidos até agora, além de verificar as reformas do prédio onde funciona a sede da Defesa Agropecuária, de novos veículos, como também, a realização de oito cursos que ocorrerão para cumprir as metas estabelecidas pelo Ministério da Agricultura, dentro do compromisso para tomar a Paraíba território livre da febre aftosa.
Segundo revelou Quintans, foram abertas 12 novas Unidade Local de Sanidade Animal e Vegetal nos municípios de Mamanguape, Sapé, Alagoa Grande, Picuí, Umbuzeiro, Alcantil, Soledade, Sumé, Piancó, Conceição, Condado e Taperoá.
Também estão sendo reformadas e ampliadas as unidades de Itabaiana, Guarabira, Solânea, Campo de Santana, Santa Luzia, Patos, Cajazeiras e Princesa Isabel. As obras de Monteiro, que serão feitas com recursos do Pronaf, estarão sendo iniciadas brevemente. “Todas as Unidades têm médico veterinário e são informatizadas, para que possamos oferecer aos produtores e à sociedade os serviços da melhor qualidade”, garante o secretário Francisco Quintans.



Fonte: Paraíba on-line

Voltar