22/7/2008
Pecuária de corte: Em seis meses, Circuito Boi Verde avalia mais de 4 mil bovinos

O Circuito Boi Verde de Julgamento de Carcaças, parceria da Tortuga com a Associação de Criadores de Nelore do Brasil (ACNB), realizou oito etapas no primeiro semestre de 2008.

As provas foras realizadas nos municípios de Nova Andradina, MS; Colatina, ES; Bataguassú, MS; Senador Canedo, GO; Janaúba, MG; Gurupi, TO; Araguaína, TO e uma etapa em Assunção, no Paraguai, totalizando 4244 animais avaliados e 90 pecuaristas participantes. A primeira etapa do ano foi realizada na unidade do Independência Alimentos, em Nova Andradina, no mês de abril. Participaram nove pecuaristas com 576 animais inscritos. Em seguida, em Colatina (maio), a disputa aconteceu no Frisa - Frigorífico Rio Doce; foram 11 pecuaristas participantes, com 380 animais.
Os participantes da 3ª etapa, em Senador Canedo, foram bonificados pelos lotes com animais que apresentaram bom acabamento de gordura, boa conformação de carcaça, peso ideal, maturidade e homogeneidade. Os participantes receberam bônus de até R$ 1,68 por arroba. A etapa contou com 650 animais de 10 pecuaristas. Já em Bataguassú, o circuito avaliou 682 animais de 13 pecuaristas participantes, e na etapa de Janaúba, foram 16 pecuaristas e 923 animais. Depois, foi a vez do Tocantins realizar duas etapas no mês de junho: em Gurupi, com 145 animais e em Araguaína, envolvendo 408 animais.
Finalmente, no Paraguai, a prova no mês de junho foi realizada em Assunção, no Frigorífico Frigomerc, e contou com 12 pecuaristas e 480 animais participantes. Desenvolvido pela Tortuga, o Programa Boi Verde, que dá nome ao circuito, engloba uma linha de produtos elaborados exclusivamente para suplementação de pecuária de corte em regime de pasto.


Fonte: Portal DBO

Voltar