21/7/2008
SP: JBS lança banco voltado à pecuária

São Paulo/SP
O JBS Banco, voltado ao mercado pecuário, iniciará atividades neste mês com capital de R$ 30 milhões visando apoiar o crescimento sustentável da cadeia produtiva, de acordo com comunicado divulgado pelo JBS na sexta-feira.

Além dos produtos tradicionais, o banco contará com financiamentos de aquisição de bovinos, construção ou reforma de confinamentos, custeio da engorda de bovinos em confinamento e adiantamento de valores a receber por conta da venda de bovinos.

"O fornecedor de gado tem necessidades financeiras muitas vezes não atendidas pelo sistema bancário tradicional, tanto em termos de financiamentos quanto de serviços financeiros. Vimos a oportunidade para o lançamento de banco focado no mercado da pecuária", afirmou José Geraldo Dontal, presidente do JBS Banco.

Líder mundial
O JBS, maior produtor mundial de carne bovina e que comprou a americana Swift , considera que a pecuária passa por processo de grandes mudanças tanto em função do grande aumento de preços, provocado pela escassez de bovinos, quanto pela expansão dos confinamentos que permitem reduzir em cerca de um ano o tempo total do ciclo do boi.

"Após passar por período de estagnação de renda é chegada a hora do pecuarista tornar a pecuária brasileira ainda mais produtiva. É preciso triplicar a produtividade de carne por hectare. Neste processo de profissionalização a JBS quer estar cada vez mais próxima do pecuarista apoiando-o de forma ativa", avaliou Joesley Mendonça Batista, presidente do conselho do banco. (Reuters)




Fonte: Jornal do Commércio

Voltar