17/6/2008
SP: criadores de Nelore Mocho realizam encontro na 14ª Feicorte

Os mocheiros Vilemondes Garcia de Andrade Filho, presidente da Associação de Criadores de Nelore do Brasil (ACNB), e Carlos Viacava convidam os criadores para reunião, no dia 19 de junho, às 15 horas, durante a Feicorte 2008, para discutir as ações promocionais para o Nelore Mocho.

O encontro será na Sala de Convenções 2 (próximo ao estande da Associação dos Criadores de Nelore do Brasil), no Centro de Exposições Imigrantes, na capital paulista.

Às 17h00, depois da reunião, ocorrerá o julgamento da primeira edição do Troféu Bezerro do Criador, reunindo machos de 8 a 12 meses inscritos na exposição. Os jurados serão todos os expositores mais o presidente da ACNB, que vai oferecer os troféus de Campeão e Reservado Campeão Bezerro do Criador.

A premiação dos ganhadores será realizada no mesmo dia, em coquetel de confraternização, oferecido no estande de Carlos Viacava, localizado em frente à pista de julgamento. “Ainda dá tempo para inscrever a bezerrada”, convida o mocheiro.

Durante a Feicorte, de 17 a 21 deste mês, a Exposição Regional do Nelore Mocho é etapa obrigatória para os animais paulistas. “Trata-se de um evento muito importante para divulgar nossos rebanhos”, afirma Viacava. “Pretendemos transformar a Feicorte na maior feira de nelore mocho do mundo.”

Genética CV na Feicorte
Pela primeira vez, a marca CV do Nelore Mocho, do criador Carlos Viacava, vai participar, com um estande, da Feicorte.

No espaço, localizado em frente à pista de julgamento da raça Nelore, o criador pretende apresentar os critérios que ele utiliza na seleção de nelore mocho e seu sistema de comercialização, além de divulgar o 10º Leilão Nelore Mocho CV a ser realizado nos dias 25 e 26 de julho, na Fazenda São José, em Paulínia (SP).

Viacava vai manter em exposição nove fêmeas jovens e um bezerro, com idades entre 4 e 7 meses, que serão vendidos em leilão, no dia 26 de julho, em Paulínia. Também serão apresentadas algumas prenhezes disponíveis para comercialização. “Selecionamos três doadoras com seis acasalamentos diferentes”, conta.


Izabelly S. Pereira


Fonte: Assessoria de Imprensa

Voltar