6/6/2008
Feicorte 2008 terá 19 leilões e mais de 640 lotes

A pecuária brasileira será destaque no mundo dos negócios durante a 14ª edição da Feira Internacional da Cadeia Produtiva da Carne (Feicorte). Promovida entre 17 e 21 de junho, no Centro de Exposições Imigrantes (São Paulo/SP), a maior feira indoor da América Latina será também um dos pólos do fomento da produção animal, com a oferta de expoentes para a programação de leilões.

Ao todo, serão 19 leilões com 646 lotes à disposição, entre bovinos (quinze leilões), eqüinos (um leilão) e ovinos (três leilões), de criadores de várias regiões do país. Para se ter uma idéia do nível de variedade de vendas, em apenas um dia (quinta-feira, 19/06), serão promovido seis pregões. À frente dos remates, grandes criadores e as principais leiloeiras do país garantem a qualidade genética e a procedência das vendas.

Para comportar toda a programação, três tatersais serão disponibilizadas para a comercialização de exemplares de elite das raças Nelore, Brahman, Guzerá, Canchim, Angus, Santa Gertrudis, Simental, Simbrasil e Senepol (bovinas), Santa Inês (ovina), Quarto de Milha, Paint Horse e Appaloosa (eqüinas). Além disso, espaços especiais serão montados no interior da feira para a realização de remates virtuais da raça Wagyu e Nelore. Haverá ainda um leilão da raça Brahman na Sociedade Hípica Paulista, que aproveitará o público presente na feira.

“Por ser realizada em São Paulo, principal centro financeiro do continente latino-americano, a Feicorte atrai empresários de peso do agronegócio, que têm a chance de conferir de perto os investimentos que farão na genética da propriedade. Por esse motivo, fizemos grandes esforços para diversificar ao máximo a programação de remates. Tanto que contaremos com a oferta de eqüinos, para quem busca ferramentas para a propriedade ou cria cavalos”, ressalta Décio Ribeiro dos Santos, diretor da Feicorte.



Fonte: Assessoria de Comunicação

Voltar