14/5/2008
ACBB planeja expandir o uso do Brahman na pecuária

A Associação dos Criadores de Brahman do Brasil (ACBB) estará presente na reunião da Federação da Raça Brahman, a ser realizada no próximo dia 23 de maio, às 9h, em Fort Worth, no Texas (EUA), durante o XIV Congresso Mundial do Brahman. O evento é realizado pela American Brahman Breeders Association com o objetivo de preservar, melhorar e aumentar o status da raça ao redor do mundo, além de trocar informações científicas e técnicas entre os países membros.

O Brasil será representado pelo presidente da ACBB, Amauri Dimarzio, que assumiu a presidência da entidade em 2008 e já trabalha com um intenso programa voltado à divulgação da raça no país, como o Congresso Latino-Americano, que será realizado no Brasil, pela primeira vez, em fevereiro de 2009, no Rio de Janeiro (RJ); e o Congresso Mundial, a ser organizado em 2010, em Uberaba (MG).

O encontro no Texas (EUA) terá conferências técnicas com um destacado painel de oradores, mais de 600 bovinos registrados para a exposição de Brahman, e uma grande oferta de animais para venda. "É uma honra para nós participarmos desta reunião. O intercâmbio de pesquisas, técnicas e, até mesmo, genética Brahman será um excelente passo para alavancar ainda mais a raça no Brasil", afirma Dimarzio.

O Brahman é conhecido mundialmente e está presente em mais de 70 países. Os animais são reconhecidos pela precocidade sexual, rusticidade, habilidade materna, temperamento dócil e terminação precoce, além de apresentar excelente capacidade de adaptação ao clima brasileiro, o que lhe concede o status de zebu altamente produtivo.

Além do Brasil, a reunião conta com a presença de participantes da Austrália, Argentina, Colômbia, Costa Rica, Guatemala, Nicarágua, Namíbia, Panamá, Filipinas, África do Sul, Tailândia, EUA e Venezuela. As informações são da assessoria de imprensa da Associação dos Criadores de Brahman do Brasil.

Mais informações sobre a reunião podem ser obtidas pelo site:
www.wortldbrahmancongress.com.

Para falar com a Associação dos Criadores de Brahman do Brasil : (34) 3336-7326 ou pelo e-mail abrahman@terra.com.br



Fonte: Agrolink

Voltar