13/5/2008
Febre aftosa: Dose da vacina fica mais cara no Mato Grosso do Sul

Reajustes já passam dos 7%.

Depois do sal mineral e de outros insumos ficarem mais caros, agora é a vez da vacina contra a febre aftosa ter o preço reajustado. Em Mato Grosso do Sul, a dose do produto está custando pelo menos 7% a mais do que na última campanha de vacinação.
Para evitar transtornos durante a etapa de imunização, uma revenda reforçou em 40% o estoque de vacina contra a doença. Cada dose é vendida a R$ 1,18, oito centavos a mais que o valor cobrado na etapa de novembro; já em relação à campanha de maio do ano passado, o reajuste é ainda maior - cerca de R$ 0,13 maior por dose.
Etapa em andamento - No MS, os pecuaristas da região do Planalto devem vacinar até o fim de maio todos os animais com idade entre 0 e 24 meses. Já os criadores do Pantanal que optarem pela vacinação nesta etapa têm até o dia 15 de junho para imunizar todo o rebanho. A previsão da Agência Estadual de Defesa Sanitária Animal e Vegetal (Iagro) é de que 11,5 milhões bovinos e bubalinos sejam vacinados durante a campanha.
Nos 11 municípios que fazem parte da Zona de Alta Vigilância (ZAV), a vacinação será realizada de 1o. a 30 de junho; a vacina para imunizar cerca de 800 mil animais serão doadas


Fonte: Portal DBO

Voltar