14/2/2006
Vaca Nelore da Carpa supera 1000 kg

No último sábado, 04 de fevereiro, a matriz MOGIANA, da Carpa Serrana, liderada pelo criador Eduardo Biagi, pesou nada menos que 1004 kg, rompendo a barreira dos 1000 kilos para uma matriz da raça Nelore.

O recorde foi presenciado e testemunhado por uma série de técnicos e criadores de nelore, que estavam em visita às instalações da Carpa, em Serrana –SP.Ali, eles puderam além de testemunhar um novo recorde, também acompanhar de perto as novas gerações de animais da Carpa, especialmente os animais filhos do reprodutor Fano TE da Fazendinha, cujo sêmen está a venda na Lagoa da Serra.

“Ficamos impressionados com a qualidade dos animais que vimos aqui. A Carpa está de parabéns pela evolução do seu trabalho” - atesta Leandro Fregonesi, gerente geral de pecuária da Fazenda Guadalupe, uma das grandes seleções da raça na atualidade.

Jayminho Miranda, outro expoente do nelore, que esteve presente, ficou muito impressionado com a qualidade e com a estrutura e o porte dos animais apresentados.”Fiquei muito satisfeito com tudo que vi, especialmente com os touros que o Duda está separando para o meu leilão de reprodutores em 13 de maio. Tanta qualidade assim aumenta a minha responsabilidade lá em casa”.

Luiz Otávio Pereira Lima, veterinário chefe da Carpa, é quem fala das qualidades de Mogiana: “Ela é uma matriz que mesmo com esse peso recorde, com esse diferencial absoluto de carcaça, possui aprumos perfeitos e uma caracterização racial muito boa. É realmente aquilo que buscamos em nossa seleção.

Mogiana é fêmea da geração 99, filha do Panagpur em vaca Inca e vai à venda no Leilão Elo de Raça em 04 de maio.Deve parir pouco antes do evento, já que está com prenhez adiantada do Fajardo.


Fonte: Olhar Direto

Voltar