7/5/2008
74ª Expozebu: Chácara do Nelore Nacional vai além do tattersal

Grupo investe R$ 2 milhões para colocar de pé estrutura de apoio integral aos selecionadores.
O Leilão Noite do Nelore Nacional (veja matéria neste site), serviu também para a inauguração da Chácara do Nelore Nacional, um projeto que nasceu sob os olhos da selecionadora Cláudia Junqueira, da Fazenda Água Fria, em Guará, SP. Juntos com ela estão Argeu Géo, Gil Pereira e José Murilo Procópio.

O grupo investiu R$ 2 milhões para colocar de pé uma estrutura que vai além de tattersal. Para os leilões, a capacidade de recepção é de 1.200 convidados. Para a recepção dos animais a capacidade das baias vai até 60 animais.

A estrutura é simples, funcional e de muito bom gosto. "Nosso projeto é que ela sirva para o ano todo e está aberta a todos os criadores", diz Cláudia. Ela afirma que a escolha foi pela praticidade e sem luxos excessivos que possam comprometer a montagem de eventos. "Nós podemos receber simpósios, encontros. Não pensamos em um local só para leilões", diz.

Também foi montada uma equipe fixa de funcionários destinados a dar apoio na lida dos animais. O local serve como centro de preparação para exposições e julgamentos.



Fonte: Portal DBO

Voltar