5/5/2008
Shopping de bois fazem parte da programação da Expozebu

Os tradicionais leilões de gado hoje dividem espaço com uma nova modalidade de negócio: os shoppings de bois. Montados nas fazendas, eles já fazem parte da programação oficial de grandes feiras, como a Expozebu, que está sendo realizada em Uberaba, Minas Gerais.

Um shopping ao ar livre, onde a mercadoria à venda, além de encher os olhos, atrai compradores de todo o Brasil. O pecuarista Tiago Potenza foi do interior de São Paulo a procura de descontração e de bons negócios.

“Eles deixam a gente muito a vontade com os lotes. Então, a gente vem e consegue negociar, consegue ver. Eles passam no curral de manejo e a gente consegue separar. É completamente diferente de um leilão”, disse Potenza.
Como em qualquer shopping, a grife conta muito. Os campeões fazem a diferença. Compradores têm a oportunidade de analisar de perto as características e a origem dos animais. Tudo para não ter dúvida na hora de fechar o negócio.

“A gente disponibiliza para o pessoal o pai, o avo materno, o peso, se está prenha, se está inseminada, a data da inseminação. Seguem todas as informações para que o comprador tenha uma visão melhor do que está seguindo junto com a raiz”, esclareceu o consultor técnico Gustavo Cunha Nunes.

As mulheres também não perderam a chance de ir às compras em grande estilo, mesmo em uma fazenda. “O interessante é que quando a gente vai pro shopping, que ir descontraído, não quer ficar pensando muito no horário pra voltar. Aqui a gente chega, olha os animais, diverte, conversa com todo mundo e no final ainda sai comprando”, concluiu a criadora Valsilene Maffei.

A Expozebu termina no próximo sábado, dia 10-05.



Fonte: Globo Rural

Voltar