2/5/2008
CNA participa da 74ª Expozebu

Contribuir com a busca de soluções para os problemas enfrentados pela cadeia produtiva da pecuária é o principal objetivo da participação do Sistema Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) e Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR) na maior feira de pecuária zebuína do mundo, a 74ª Expozebu. O evento acontece de 28 de abril a 10 de maio, em Uberaba, Minas Gerais, e contará com a presença do presidente da CNA, Fábio de Salles Meirelles, na abertura oficial, neste sábado (3/5), às 10h. Para apresentar o trabalho de defesa do homem do campo, o SENAR - Administração Central organizou um estande de 100 m² onde o público poderá conhecer de que forma a atuação dessas entidades contribui para o desenvolvimento da agropecuária brasileira.

Técnicos da CNA e do SENAR vão explicar aos visitantes as ações, os serviços oferecidos e as publicações técnicas do sistema de representação sindical que representa dos produtores rurais brasileiros. Vídeos institucionais vão mostrar como são realizadas as ações de formação profissional e promoção social, além da representação dos produtores rurais realizada pela CNA, junto aos Poderes Executivo, Legislativo e Judiciário. Produtos da agropecuária e culinária, que são resultado dos cursos oferecidos pelo SENAR, poderão ser degustados pelo público da feira. O estande contará ainda com participação da Federação da Agricultura do Estado de Minas Gerais (FAEMG), do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural – Administração Regional de Minas Gerais (SENAR-AR/MG) e do Sindicato Rural de Uberaba.

Política - O presidente da CNA, Fábio Meirelles, e a vice-presidente de Secretaria da entidade, senadora Kátia Abreu, farão parte também do encontro promovido pelas Comissões de Agricultura do Senado e da Câmara, na sexta-feira (2/5), às 10h, no Centro de Eventos. O objetivo da reunião é debater os entraves às exportações de carne bovina para a União Européia, os efeitos da reforma tributária para o setor agropecuário e a necessidade de políticas e diretrizes para o desenvolvimento do setor. Esta é a segunda vez que as duas comissões fazem uma reunião conjunta na Expozebu. A iniciativa teve início na edição de 2007 com a intenção de descentralizar a representatividade política.


Fonte: CNA

Voltar