8/4/2008
Carne bovina: Diretor da UE reconhece esforço do Brasil em atender as exigências do bloco.

Van Goethem fez sua primeira visita oficial ao País.



O sistema de rastreabilidade e a erradicação da febre aftosa foram os principais temas da reunião do diretor de Saúde e Bem-Estar Animal da União Européia, Bernard Van Goethem, e a equipe da Secretaria de Defesa Agropecuária (SDA) do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), na manhã desta segunda-feira (7).

O diretor europeu ressaltou que as atividades do treinamento, que envolvem 200 fiscais do Sisbov, estão ocorrendo de maneira correta, tanto por parte dos brasileiros, quanto dos instrutores europeus. “Acredito que os veterinários conseguiram se entender e estão trabalhando juntos de maneira positiva. Considerando o número de auditores em campo nesse curso, vemos que há uma dedicação a esse trabalho”, ponderou Van Goethem.

Sobre a febre aftosa, Bernard Van Goethem afirmou que a UE não atua de maneira rígida, mas está tentando implantar as regras da Organização Mundial de Saúde Animal (OIE). Ele fica até domingo (13) e acompanhará a parte prática do treinamento dos auditores do Sisbov, participará da ExpoLondrina, no Paraná, e se reunirá com representantes da Associação Brasileira de Criadores de Zebu (ABCZ), em Uberaba, MG.


Fonte: Portal DBO

Voltar